Você está em Diversos > Filmes

Filme da semana

 

(22/Dez) 21 gramas
 
Sinopse
Três pessoas, Paul (Sean Penn), Jack (Benicio Del Toro) e Cristina (Naomi Watts), têm seus destinos cruzados em função de um acidente. A partir dele serão testados os limites do amor e da vingança, assim como a promessa da redenção. Vinte e um gramas é o peso que uma pessoa perde no momento da morte. É o peso carregado pelos que sobrevivem. (Fonte do texto acima: http://www.adorocinema.com/filmes/21-gramas/21-gramas.asp)

"They say we all lose 21 grams at the exact moment of our death?the weight of a stack of nickels? the weight of a chocolate bar."

"Dizem que todos nós perdemos 21 gramas no exato momento da nossa morte ... o peso de uma pilha de moedas ... o peso de uma barra de chocolate."

"21 gramas" contesta o telespectador, tanto a um nível intelectual quanto emocional. A ausência de uma estrutura narrativa linear - o filme é construído através de uma série de cenas fora de seqüência em que vemos as personagens no futuro no passado e no presente aparentemente em ordem aleatória - e entrecruzamento de três vidas completamente caótico criam uma colagem ou quebra-cabeças de cenas. Vamos apenas gradualmente juntando as peças e tentando compreender o papel das três principais personagens. Paul (Sean Penn) é um professor de matemática que está à beira da morte e aguarda um transplante cardíaco. Christina (Naomi Watts) uma amada esposa e mãe de duas crianças. Jack (Benicio del Toro) um ex-presidiário que virou cristão fundamentalista é o mais perturbador e perturbado personagem no filme.

"21 gramas" é um filme que trata de perguntas universais como: qual é o sentido da vida e da morte? A vida pode ser reduzida a uma medida métrica, tal como a vida pode ser reduzida a um "plano divino", mas fazer qualquer uma destas afirmações explica a complexidade da ação humana? Quanto se perde e quanto se ganha na morte?

Ficha Técnica
Título Original: 21 Grams
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Estúdio: Y Productions / This Is That Productions
Distribuição: Focus Features
Direção: Alejandro González-Iñárritu
Roteiro: Guillermo Arriaga
Produção: Alejandro González-Iñárritu, Ted Hope e Robert Salerno
Música: Gustavo Santaolalla
Fotografia: Rodrigo Prieto
Desenho de Produção: Brigitte Broch
Direção de Arte: Deborah Riley
Figurino: Marlene Stewart
Edição: Francine Maisler

     

 
 
Como referenciar: "21 gramas - Filme da semana" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 19/04/2024 às 01:46. Disponível na Internet em http://filosofia.com.br/vi_filme.php?id=30