Você está em Pratique > Dicas

Dicas de estudo

    (14/Ago) Avaliação - dica 23
 
Como avaliar um trabalho filosófico? Questão complexa, muitas vezes. Há trabalhos filosóficos que se revelam na vida do estudante, na maneira como ele resolve suas questões; quando tratados no papel, essas questões podem diminuir as façanhas parecendo algo tênue. Outras vezes ocorre o contrário.

Por isso, avaliar um trabalho pode consistir apenas em considerar suas características, pode consistir em compreender seu significado, pode dizer respeito ao seu movimento como instrumento, entre outros elementos.
Costumo avaliar meus alunos por aspectos teóricos, pelo que compreenderam do autor trabalhado, mas sobretudo por elementos das vidas deles em relação à Filosofia, o que é um dado de aproximação e não de exatidão.

Por exemplo: Bakunin,foi mais feliz em sua teoria e bastante infeliz na prática desta teoria, especialmente ao criar centros anarquistas na Itália, na Rússia e se deparar com uma circunstância que transcendeu seus esforços.
     

 
 
Como referenciar: "Dicas de estudo" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 19/04/2024 às 09:04. Disponível na Internet em http://filosofia.com.br/vi_estudo.php?id=26