Você está em Ajuda > Outras áreas

Filosofia e outras áreas

    (31/Mar) Reflexões
 
Logo pela manhã desperto, ansioso pelo qua ainda não começou, mas com certeza vai começar. Parece que tudo anda muito rápido, pouco tempo para o café, sair rápido porque o trânsito é lento, mas o tempo anda rápido. Enquanto estou tomando café e sentado ao banco do carro penso e organizo mentalmente minha agenda, penso nos compromissos que terei tempo de solucionar e àqueles para os quais terei de inventar uma desculpa e remarcar. Minhas desculpas estão ficando cada vez mais esfarrapadas, repetidas, parece que as pessoas nem se importam mais com elas. Enquanto vou para o trabalho aproveito para fazer algums ligações de emergência, coisas de empresa grande, não é preciso estar no escritório para estar trabalhando. Nisso o engarrafamento ajuda, quanto mais demorar mais ligaçõse faço antes de chegar na empresa. Estaciono o carro e caminho em direção ao elevador, penso em quantos novos papeis tenho em minha mesa para serem assinados e liberados, qual a importância de cada um deles. Passo pelo pessoal da entrada, "dou de mão" e vou direto ao trabalho, pois o tempo é curto e tenho muito o que fazer.
Não continuarei com a história de mais um de tantos que conheço, é uma história triste que só muda quando coisas realmente tristes acontecem. Coisas como um Acidente Vascular Cerebral, um Infarto e tantos outros problemas de saúde os mostram quão humanos são e quanto padecem por serem humanos. Nestes tempos em que todo parece tão certo, pronto e alinhado, pouco é preciso pensar no que estamos fazendo de certo e errado e o quanto nos será cobrdo em um futuro próximo.
     

 
 
Como referenciar: "Reflexões" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 18/04/2024 às 01:18. Disponível na Internet em http://filosofia.com.br/vi_areas.php?id=26