Você está em Diversos > Livros

Lançamentos de livros

(10/Nov) Teoria do agir comunicativo - Jürgen Habermas
A Teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do "agir comunicativo" franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.
730 páginas
Editora: WMF Martins Fontes; Edição: 1ª (30 de setembro de 2019)
Idioma: Português
ISBN-10: 8578274601
ISBN-13: 978-8578274603
 
       

 
 
Como referenciar: "Teoria do agir comunicativo - Jürgen Habermas - Livros" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 19/04/2024 às 14:00. Disponível na Internet em http://filosofia.com.br/vi_lanc_livro.php?id=169