Você está em Ajuda > Dicas

Dicas para monografia

    (31/Ago)

CONFERIR AS CONDIÇÕES PARA DISSERTAR

 
Escrever uma dissertação de conclusão de curso exige a seguintes condições:

1)O tema. Ex. A interseção entre filósofo e o Partilhante.
2)O título ( especificação do tema, delimitação). Ex.A Interseção entre filósofo e Partilhante numa perspectiva fenomenológica.
3)Domínio ( conhecimento teórico e/ou prático) do tema e especificação do tema.
4)Habilidade para filtrar a pesquisa, ou seja, problematizar: Quem é o filósofo que participação da interseção? Quem é o partilhante? O que significa focar o tema numa perspectiva fenomenológica?
5)Habilidade para selecionar a bibliografia. O tema fala de relação, uma interseção; de filósofo, numa relação; de Partilhante, uma pessoa que partilha, o quê? De um método, um caminho, uma perspectiva, a fenomenologia. Então o formando tem uma orientação. Que área fala sobre interseção e partilhante? A Filosofia Clínica. Encontrei a área teórica de fundamentação. Quais os autores? Primeiramente, o filósofo Lúcio Packter, a partir dele segue os seus seguidores. Quem fala de Fenomenologia? A Filosofia. Quais são os autores? Temos Husserl, Merleau-Ponty. Quem mais se aproxima da pesquisa? Merleau-ponty.
6)Dicionários. Livro incondicional. Quanto mais, melhor!
7)Um livro também importante é um técnico de redação acadêmica, de preferência atualizado.
8)Uma gramática.
9)Leitura.
10)Escrita.
 
 
Como referenciar: "Dicas para monografia" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 29/03/2024 às 04:40. Disponível na Internet em http://filosofia.com.br/vi_dica.php?id=42