Biblioteca Virtual
 Biografia de Filósofos
 História da Filosofia
 Laifis de Filosofia

 Eventos
 Resenhas
 Livros
 Entrevistas

 Oráculo
 Dicionário de Filosofia
 Vídeos de Filosofia
 Rádio Filosofia
 Como estudar Filosofia
 Dicas para Monografia
 Filos. e Outras Áreas
 Filos. na Sala de Aula

 Exercícios Comentados
 Jogos On-line
 Provas de Concursos

 Curso de Filosofia

 Curiosidades Filosóficas
 Escolas de Filosofia
 Filosofia Clínica
 Histórias Filosóficas
 Relato do Leitor
 Frase de um Leitor
 Charges
 Fil. para Crianças
 Lançamento de Livros
 Livros para Download
 Frase de Filósofos
 Uma Foto, uma História
 Trechos de Livros
 Enquetes
 Cursos de Extensão
 Fale Conosco

 

 

Filosofia para crianças

ALGUMAS TÉCNICAS DE MOTIVAÇÃO PARA LEITURAS EM COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO
1.O professor lê a história com entonação de voz adequada à situação do texto.

2.O professor conta a história: imita o personagem, usa fantoches.

3.Leitura seguida de eco feito das crianças.

4.Leitura por parágrafo, alternado o tom da voz suave, forte, rápido, cantado, etc.

5.O professor lê e a turma faz a sonoplastia.

6.O professor lê e faz gestos que deverão ser repetidos pela turma.

7.Distribui-se palavras aos alunos ou elementos do texto para serem lidas ou por elas ilustrados. Por exemplo, um animal, um objeto, uma planta, um personagem, uma parte do cenário. A medida que , durante a leitura, os elementos forem sendo mencionados, o aluno ou grupo de alunos que preparou o desenho, pintura, ou figura correspondente o exibe.

8.Distribui-se entre os alunos parte do texto para que leiam e coloque na seqüência.

9.Leitura POR LINHA OU PARÁGRAFO ALTERNANDO-SE: meninos e meninas, números pares e impares ,direita e esquerda, etc.

10.Transformar a leitura num jogral.

 
       

 
 
Sites parceiros:

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Fale conosco

Copyright © 2008-2017 Só Filosofia. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.