Você está em Ajuda > Outras áreas

Filosofia e outras áreas

    (31/Out) A filosofia da produtividade
 
CAMINHO ÚNICO PARA A COMPETITIVIDADE

Porque produtividade, e porque nunca cai de moda? Quem ganha um e gasta um, nunca poderá inovar, somente sobreviver, e olha lá! O grande problema está na conceituação, onde muitos empresários ainda pensam que fazer produtividade ainda é “produzir mais com menos”. Produtividade hoje significa “faturar mais com menos”, e com qualidade.
E então está aberto o leque para buscar produtividade em qualquer área da organização, seja a área Administrativa, Financeira, Comercial, Industrial, Logística, e por aí a fora. A empresa que tiver a melhor organização, maior criatividade e inovação, o melhor planejamento, os melhores líderes, os melhores treinamentos, etc, etc, esta será uma empresa COMPETITIVA.
E não importa a época, seja nos bons momento da economia, ou seja no piores momentos da economia, sempre será hora de buscar o melhor resultado, e o melhor resultado é faturar mais com menos despesas. Controlar as despesas é preciso,e controlar tudo: despesa com material de embalagem, conservação e limpeza, serviços de terceiros, viagens e estadas, despesas com veículos, jornais e revistas, correspondências, gás , água, seguros, alimentação, aluguéis, condomínio, matérias-primas, mão-de-obra, enfim tudo que entrar na composição dos custos de um produto, ou serviço. Vale a pena uma parada para analisar. São muitos os fatores, por isso torna-se necessário criar um sistema para constante controle e avaliação das metas estabelecidas. Transmitir o conceito de produtividade à todos os funcionários da empresa, é uma necessidade. Produtividade, nunca sai de moda!

Colaboração
Narbal Teixeira da Rosa
Criciúma

Responsável - Rosemiro A. Sefstrom
     

 
 
Como referenciar: "A filosofia da produtividade" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2019. Consultado em 22/10/2019 às 16:02. Disponível na Internet em http://filosofia.com.br/vi_areas.php?id=37