Você está em Material de apoio > Biblioteca virtual

O que são Bibliotecas Virtuais

As Bibliotecas Virtuais são coleções organizadas de documentos eletrônicos, onde cada fonte de informação possui dois atributos relacionados: os relativos ao seu conteúdo e os que identificam de forma descritiva o documento, por exemplo, a Biblioteca virtual do Instituto Packter. As Bibliotecas Virtuais Temáticas são coleções referenciais que reúnem e organizam informações, presentes na Internet, sobre determinadas áreas do conhecimento.

A Biblioteca Virtual do sofilosofia, num primeiro momento, é Temática, pois é desenvolvida por meio de parceria com o Instituto Packter e com Instituições que querem organizar e difundir seus conteúdos temáticos em nosso site.

Vale a pena visitar a Biblioteca Virtual de Notáveis que estão na página do CanalCiência no IBICT do Ministério da Ciência e tecnologia. 

Para visitar o canal ciência clique aqui: Biblioteca de notáveis

Como referenciar: "O que são Bibliotecas Virtuais" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 19/04/2024 às 17:45. Disponível na Internet em http://filosofia.com.br/biblioteca_show.php?id=14